domingo, 18 de outubro de 2015

review "guerra civil" da salvat

Com o passar do tempo venho tentando diversificar as publicações, por isso o post de hoje, é de um encadernado que contem uma das historias mais épicas dos quadrinhos, que vai virar filme : Guerra civil, da Marvel comics. A minha versão do encadernado, foi publicada pela salvar, na coleção de graphic novels oficial da salvat, que para quem não sabe é uma coleção com 60 volumes que contém as melhores historias da Marvel, para saber mais é so clicar aqui http://www.salvat.com/micros/br/marvel-graphicnovels/home.php#
a coleção é quinzenal e cada volume custa 35 reais - por isso não coleciono -, como o valor é alto, parei de colecionar no volume 3 - isso porque os volumes dois e três eram mais baratos -, mas recentemente ganhei seis volumes, entre eles guerra civil. Para quem não sabe, o próximo filme da franquia capitão américa tem o nome : Capitão América : Guerra civil.

imagem do filme
A história do filme será diferente da hq, por inúmeros motivos, mas ao menos a história seguirá a da hq, mas com personagens diferentes, o real assunto é a hq não o filme, então vamos lá. O encadernado possui as edições 1-7 de civil war, na hq - ou encadernado ou graphic novel - um grupo de super heróis chamado novos guerreiros, fazem um reality show capturando bandidos, eles descobrem a localização de quatro super vilões caçados pelo fbi que fugiram da cadeia e estão vivendo em paz, só que nisso, um deles - nitro - se explode e mata os novos guerreiros, seus aliados e mais de 900 pessoas. Na missa fúnebre dessas pessoas - em sua maioria crianças - uma mulher cospe na cara de Tony Stark, o homem de ferro, e o culpa pela morte do filho, pois - na opinião dela - para ela Tony "diz" para os jovens "ei, podem se vestir com roupa colada e caçarem bandidos". Depois disso e apoiado de outros três casos : Uma guerra secreta não autorizada de Nick Fury que causou vários óbitos civis, uma onda de destruição do hulk que matou 26 pessoas em Las Vegas e os eventos da dinastia m, onde feiticeira escarlate tirou os poderes de 99,9 Por cento dos mutantes. A população se revoltou com os super heróis, dessa forma, Tony decidiu criar a lei do registro de super humanos, que consiste em todo super humano deve tirar a máscara e se registrar publicamente, ou seja, todos vão saber sua identidade pois é a lei.
Claro que nem todo herói gostou disso, o que gerou dois grupos que começaram a guerrear entre si : os pró lei do registro, ou seja, que apoiavam a lei, e tinham como líder Tony Stark o homem de ferro, e os anti lei do registro, que não apoiavam a lei, tendo como líder o capitão américa. Não preciso dizer que isso causou uma guerra, que explorou os limites dos super heróis e resultou em mortes e danos; a história não tem erros, segue numa linha reta e perfeita onde cada coisa está em seu devido lugar, a história não envolve só heróis e poderes, mas governo, política, população e outros. Essa história é diferente de tudo que você já viu, ela bota herói contra herói e mostra o ódio das pessoas pelos super heróis. Essa versão da salvat possui extras, eles falam das ideias para guerra civil, resumem a vida do artista no mundo dos quadrinhos e possui desenhos de 9 capas paralelas de guerra civil. A arte é de Steve Mcniven - a qual é excelente -  e o roteiro de Mark Millar - que faz um roteiro de brilhar os olhos -, a história vai virar filme, e é uma das mais - se não a mais - importantes e conhecidas hqs da marvel, além de ser importante no mundo dos quadrinhos. Por isso recomendo, se você quer um volume mais barato e sem a lombada da coleção, procurem outras versões encadernadas de guerra civil, como o deluxe; bem, toda a história é excelente, recomendo bastante. A história contém batalhas emocionantes, como o capitão américa e o homem de ferro quase se matando; a história também  possui revelações surpreendentes, o que a torna uma leitura boa e inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário